sexta-feira, março 24, 2006

Ainda na memória...

Duarte & Companhia

Eu sou um aventureiro, detective destemido
O primeiro a chegar, quando tudo está tremido
Nasci para ser amado, e não tenho culpa disso
As mulheres é que conhecem, o poder do meu feitiço
Àquilo que mete medo, respondo com um sorriso

Quando o perigo acontece, eu estou onde for preciso

Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia

Permitam que me apresente, sou um talento e sou audaz
Vivo uma ponta de medo, sou às vezes bem capaz
Sigo o chefe diligente, vá ele para onde for
Mas se não houver sarilho, para mim é bem melhor

Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia

Mal me faz a timidez, que me leva a hesitar
E abuso sempre ‘porquês’ se me querem abraçar
E se me fazem feliz, mas que posso eu fazer
Se estrago as coisas boas, que me estão a acontecer

Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia
Nós somos o Duarte & Companhia



Zé Gato

A cidade é para fazer dinheiro
E se tu és um tipo inteiro
Vais passar um mal bocado

Vais ver o que custa não ser ouvido
No meio de tanto homem vendido
Em silêncio comprados

Quem és tu, Zé Gato?
O que é que te faz correr
Pelos cantos mais sujos desta terra

Tu já deves saber
Que mesmo quando vences batalhas
Estás longe de acabar com a guerra

Quem és tu, Zé Gato?

Mas tu és teimoso como um burro
Vai na luva ou venha à murro
Nada te faz desistir

A luta é de vida ou de morte
Mas a consciência é mais forte
E não te deixa fugir

Quem és tu, Zé Gato?
O que é que te faz correr
Pelos cantos mais sujos desta terra

Tu já deves saber
Que mesmo quando vences batalhas
Estás longe de acabar com a guerra

Quem és tu, Zé Gato?

És mais um caso de solidão
Porque afinal poucos são
Os que se entendem contigo

E às vezes é num marginal
Que vais encontrar, encontrar a tal
Compreensão de amigo

Quem és tu, Zé Gato?
O que é que te faz correr
Pelos cantos mais sujos desta terra

Tu já deves saber
Que mesmo quando vences batalhas
Estás longe de acabar com a guerra

Quem és tu, Zé Gato?